terça-feira, abril 25, 2006

Banana Esplite Revolucionária

Neste dia em que se comemoram os 32 anos do 25 de Abril (Sempre!), é apresentado e disponibilizado para todos vós o novo EP Couve: «Dopo & Isabelle Chase Otelo - Banana Split EP».
Este projecto conta com a colaboração dos DOPO, um colectivo sediado nessa grande nação que é o Porto, e inclui dois pares de canções muito apropriadas para todos aqueles que gostam de snifar incenso e/ou cultivar canábis em casa.

Porquê lançar o EP no 25 de Abril? À primeira vista, porque Isabelle é Otelo e não foge das suas origens revolucionárias. Depois, porque Banana Split EP contém uma importante mensagem social patente logo na primeira música, «I Can See The Morissey Marceneiro From The Window Of Your Church». De facto, esta é uma chamada de atenção ao proletariado sub-educado e dependente das pressões da igreja para formar o seu quadro de valores. «Sea Weed Is Couve», que toca no fundo (e isso é muito bom quando bem oleado), é um autêntico manifesto-couve em que Isabelle não tem vergonha de afirmar a sua natureza couvístico-revolucinária. Em «We Manifest Are Love To The Sun», os Isabelle retomam um tema recorrente nas suas composições musicais: o seu (des)amor republicano pelo astro-rei. Finalmente, «We Taste Internacional Chocolate Opus Dei Midnight» é um hino pela não-não-pá-não-discriminação dos membros da Associação Cristã da Mocidade, vulgo ACM com um ligeiro toque de António Serzedelo. A Couve a todos ama e abraça e acolhe nos seus braços. Essa é a verdade.

E, prontos, pá. 25 de Abril Sempre Em Pé! Pois! Mais algo! Lê um livro do Popper e caga na informação da banda.

(Posta realizada com a apolítica colaboração de Toscamista a.k.a. Rosa Maria a.k.a. Billy Vanilli)

(Singler tocante: Sea Weed Is Couve)

2 comentários:

Anónimo disse...

Sim senhor. A visitar mais vezes. Prima pela originalidade e humor. Parabéns.

joana corker disse...

Gosto do novo layout(Gosto) No mac nao aparece o background nem o rato-couve(Gosto) Nao gosto desta merda de janela estar em frances. Perco-me nesta merda(BUH!!!!)