sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Very Special Guest Star (VSGS) em álbum vindouro

Pois é verdade. Foi recrutado para nossas fileiras um vulto do music-hall internacional. Tendo recusado solicitação da Scottish Royal Philarmonic Orchestra devido a convite nosso mais apelativo, junta-se a nós esse mito do nacional cançonetismo (apelidado por muitos de “o roussinol do gregório”) para participação pontual em próximo álbum de Isabelle, mais propriamente no tema “Couve Dominus Dixit E Há Man”. Andou no estrangeiro e tudo. Por motivos familiares o seu nome não será, por enquanto, revelado. No entanto, aqui fica um cheirinho daquilo que gostamos de chamar de “um currículo invejável”:
- Frequentou cursos de Aperfeiçoamento de Técnica Vocal e de Interpretação com os Professores João Lourenço, José de Oliveira Lopes, Ana Ester Neves e Laura Sarti, e de Direcção Coral com os Maestros John Roos, Edgar Saramago, Artur Pinho e Vianey da Cruz.
- Participou, como elemento do coro, em Betulia Liberata, de W. A. Mozart, Dido & Aeneas, de Henry Purcell e Venus & Adonis, de John Blow, ópera em que representou ainda o papel de 1º pastor. Representou o papel de 1º estudante na ópera Der Jasager, de Kurt Weill/ Bertolt Brecht. (entre outros pois eu já vi mais)
- É membro e responsável pela preparação e técnica vocais da Capela Gregoriana Psalterium e docente da disciplina de Canto na Escola Diocesana de Música Sacra de Coimbra.
- Etc e coiso.
- Upa upa.
Sim, também é verdade que há novo álbum em preparação. Gravado inteiramente nos estúdios Valentim, nos Carvalhos, adivinha-se bela coisa de se ouvir. E agora para momento de marketing: Beijocas fofas para todos vós. Laos Deo.

1 comentário:

o outro gajo dos wham! disse...

Recordo que foi VSGS que influenciou de forma decisiva, após brilhante interpretação serenatiana, a gravação da primeira música de Isabelle, Tempos Idos.