sábado, fevereiro 18, 2006

Press Release

Isabelle Chase Otelo Saraiva De Carvalho
Manual de Civilidade para Meninas’ (TRONCHRECCD38)


Data de lançamento:
18th February 2006

Traquelisting:

1, 2, 3: Concerto nº4, BWV 1049 em sol maior
I Allegro
II Andante
III Presto
4, 5, 6: Concerto nº5, MWV 1050 em ré maior
I Allegro
II Affetuoso
III Allegro
7: Concerto nº6, BWV 1051 em si bemol maior

Não é todos os dias que nos deparamos com artistas a quem podemos genuinamente considerar como “lenda(s)” ou “culto(s)”, mas os Isabelle Chase Otelo Saraiva De Carvalho são, de facto, isso. Apenas dois meses após o lançamento do seu último trabalho, os Isabelle voltam em força, legando ao mundo um “breathtaking” e maravilhosamente bonito album.

Espalhados actualmente por várias localidades do país (a saber, Celas, Solum (mas por pouco tempo) e Ramalde) a experiência de vida destes três jovens compositores reflecte-se, e de que maneira, nas suas novas peças musicais.
A história dos Isabelle fala e remete-nos para dias deambulatórios de desencanto, de exílio e da Luz d’Ele, possuindo uma pitada q.b. de semente de sésamo. A história dos Isabelle é, na verdade, chouriça.
Apesar dos boatos que reportam a existência de querelas intestinas e tentativas de assédio a saco alheio, os Isabelle estão mais coesos que nunca.
Under new management by Mariana Pereira da Costa, após despedimento de Sr manager anterior em cujo nome cuspinhamos, os Isabelle estão possuidores de um novo fôlego criativo e de uma pujança compositiva nunca antes sentida. Tudo isso se faz notar neste deslumbrante “Manual de Civilidade para Meninas” onde nada foi originalmente criado pelos Isabelle.

Ao mesmo tempo que podemos sentir o maravilhoso equilíbrio entre os trechos queridos e os mais roque, a presença incrivelmente intimista da voz de Abono Vox transforma todo o álbum numa jóia “in your ear”, frágil, luzidia e bem bonita por sinal. Em todo o álbum podemos sentir a honestidade e coerência das composições onde os lábios sabujos de toucinho fazem toda a diferença, “to huge critical acclaim”.

E prontos. Isto está um bocado merda.


P.S. - Tenho ainda a honra e tal de vos dar a conhecer o novo single e tal e assim deste novo trabalho. Vide traque 6 e regozijai-vos e esse.

Sem comentários: