terça-feira, agosto 01, 2006

Diários de Che Couvara


Fazendo jus à sua formação em diplomacia, rock e arroz de tamboril, Abono Vox de Família encetou périplo pela América Latina destinado à recruta, no berço histórico das guerrilhas e da batatas, de militantes para a causa couviana e de operacionais para o Exército de Libertação da Couve. Já entusiasticamente alistados no ELC estão o gajo mexicano vestido de abelha dos Simpsons, Joselito (radicado em Cochabamba, na Bolívia), Joe Dassin, encarcerado num centro para doentes terminais em Curitiba, três índios yanomami, uma cozinheira quechua e dois gémeos tupi.
A odisseia iniciou-se por Cuba (vide foto). Das honras diplomáticas de acolhimento de Abono fizeram parte um dj set, por parte de DJ Couve, de remisturas da frase de Fidel “tenemos que luchar contra el capitalismo ianq”, uma partida de burro em pé com Pio Leyva dos Buenavista Social Club, Fidel Castro, Abono e turista neozelandês que estava a passar, bem como uma caldeirada de búzios, regada com vinho verde tinto bruto minhoto, no seguimento do qual Fidel foi hospitalizado com o diagnóstico de uma úrsula maior no estômago.
A Cuba, seguir-se-á a Venezuela, onde já prometido está a visita a 27 padarias de emigrantes madeirenses, bem como tentativa da voz dos Isabelle entoar em uníssono com Hugo Chávez e com o Coro de pequenos cantores de Caracas “mr. donkey, borracho , genocida!”, para George W. Bush.
Também no roteiro da viagem se encontra uma visita a Cantinflas, brindado com a oferenda de uma colecção de cassetes de Canty, sua alma-gémea na outra margem do Atlântico e futuro ministro na República Popular das Couves da pasta da ordinarice, dos burros, dos homens de barba rija e de algumas mulheres de cabelo encaracolado.
A embaixada diplomática Isabelliana procurará igualmente plantar uma bandeira do Pikachu em Machu Picchu, colocar o Pinochet a fazer o pino e apertar a mão ao segundo “boy with the torno metálico inside”, Inácio Lulu-c’est moi-La da Silva.
O périplo couviano finalizar-se-á na Colômbia com a instituição do Exército de Libertação da Colômbia e/ou Couve e com uma ida ao cabeleireiro do Valderrama.

8 comentários:

joana corker disse...

Ve-se nesta foto que seguiste o conselho:
Sombra! Sombra! Sombra!

Anónimo disse...

e viva o exército da pastilha elástica! vai-e-volta e cola de baixo do sofá!

* disse...

então o vinte e oito?

o outro gajo dos wham! disse...

Ainda bem que não jogaste dominó com o senhor dos Buenavista porque ele é imbatível!

DJ Couve a.k.a. Abono Vox de Família disse...

o bintoito vem logo depois do 27 e mesmo antes que o binhotinto.

Anónimo disse...

o bintoito passa no Bulhão... e 78 na Foz!

DJ Couve a.k.a. Abono Vox de Família disse...

O 28 passa por minha casa. e pela peixaria marisol...

* disse...

ahh bintóito para ti também