sexta-feira, agosto 07, 2009

Werbung: Verde Tinto


A Adega de Monção foi fundada a 11 de Outubro de 1958 por iniciativa de 25 Viticultores. Em 1962 contava com 62 e em 1993 ultrapassava os 1000. Actualmente conta com mais de 1600 cooperantes.
Os processos, comercial e de vinificação, passaram de uma fase artesanal para a actual sofisticação tecnológica e multiplicidade de produtos e marcas que culminou na certificação pela APCER de acordo com a norma ISO 9002.
Actualmente a Adega encontra-se certificada pela norma NP EN ISO9001:2000 no âmbito da vinificação, concepção, produção (tratamento e estabilização), e engarrafamento de Vinhos Verdes.
A adesão, cada vez maior, de cooperantes da Sub-região de Monção, a sua formação profissional e o apoio prestado pelos técnicos ao serviço da Adega de Monção, levaram os viticultores ao plantio de vinhas em terrenos mais apropriados e a uma mais criteriosa selecção de porta enxertos e das castas recomendadas para a sub-região: o Alvarinho e a Trajadura para os brancos e o Brancelho, o Pedral e o Negrão para os tintos.

2 comentários:

joana corker disse...

trataste-te bem em paredes de coura...

DJ Couve a.k.a. Abono Vox de Família disse...

Eu trato-me sempre bem...