quinta-feira, março 05, 2009

Como as palavras são como as cerejas e a poesia nao é de quem a escreve mas de quem dela necessita, respondo ao repto da Ana Marta pedindo emprestado aos Smiths e aos Mão Morta a respostas às perguntas:

1. És homem ou mulher?

- What Difference Does It Make?

- Sou uma miragem. Dizem que semeio o caos e a destruição como o vento semeia as papoilas. Meu nome... é Liberdade.

2. Descreve-te.

- The Boy with the thorn in his side

- Qual é a tu'identidade? Perdi-a'í p'la cidade!

3. O que pensam as pessoas de ti?

- Sweet And Tender Hooligan

- És uma miragem. E pertences ao livro dos sublinhados provocadores que são os poetas, almas sonhadoras.

4. Como descreves o teu último relacionamento?

- Cemetry Gates

- O bófia empurrava-me e dizia para desandar. Eu não podia compreender porquê. Quis-lhe perguntar. O bófia sacou do casse-tête e deu-me com ele uma, duas, três vezes nos costados. Senti um choque eléctrico percorrer-me o corpo. E uma humilhação que não podia ficar impune. Não percebia por que é que ele me batia. Quis-lhe perguntar. Mas o gajo continuou a dar-me cacetadas e já outros bófias se aproximavam de casse-tête na mão.

5. Descreve o estado actual da tua relação.

- Last Night I Dreamt That Somebody Loved Me

- Não estava lá! Não estava lá! Não, não estava lá!

6. Onde querias estar agora?

- Back To The Old House

- A ver o sol a nascer no Mediterrâneo.

7. O que pensas a respeito do amor?

- There Is A Light That Never Goes Out

- Morro! Morro! No altar de ti...

8. Como é a tua vida?

- Is It Really So Strange

- Alguma coisa em mim me corrói. Fumo demasiado. Bebo demasiado. Morro demasiado lentamente...

9. O que pedirias se só pudesses ter um desejo?

- I Want The One I Can't Have

- Quero morder-te as mãos!...

10. Escreve uma frase sábia.

- How soon is now

- A revoluçao é o remédio para os que sofrem de tédio



Passo o esférico à (Bochechasmaster) Océane, ao Billy Vanilli, ao Pedro Sousa, ao pós rocker Anadino Sardo, à Vaca Pepa, à Sílvia Monroy, à Maria Calafrio, ao Cajó e ao Mantorras (para este fazer o golo).

Sem comentários: