terça-feira, fevereiro 06, 2007

Isabelle ao contrário

Eis que, das profundezas da criatividade couviana, surge um novo álbum de Isabelle Chase Otelo Saraiva de Carvalho, intitulado «Isabelle Chase Otelo Saraiva de Carvalho Plays Reverse».

Este novo projecto surge na linha dos álbuns como «Manual de Civilidade Para Meninas» e «Grandes Êxitos das Músicas Clássicas e da Canção Portuguesa em Organeta», em que um dos Isabelle toma para si a Couve e, a solo, cria um álbum conceptual. No primeiro caso, temos DJ Couve a.k.a Abono Vox de Família; no segundo, Toscamista a.k.a. Rosa Maria a.k.a. Billy Vanilli; e, agora, Sumecas (o outro gajo dos Wham!).

«Isabelle Chase Otelo Saraiva de Carvalho Plays Reverse» explora o pluralismo, a globalização e a miscelânea que é a hodiernidade na medida em que é uma amálgama de músicas cortadas e coladas, viradas ao contrário antes e depois do «pitch», das «rpm's» e dos «fades» terem sido revolvidos por forma a criar, no dizer de Sumecas, «talos etéreos e ambientais».

A primeira música deste novo trabalho e que foi escolhida para «singler», «Egypt», é a materialização sonora desse talo impalpável e fluído que nos transporta para um mundo indefinido em que não é o tempo a ditar as regras, mas sim a Couve, na sua beleza pura e eternamente maternal.


powered by ODEO

Um trabalho em que a simplicidade e a pureza das linhas imperam a descobrir através de download ou podcast.

2 comentários:

o outro gajo dos wham! disse...

Grande labor, Manáijer! Acho que só faltou disponibilizar artwork completo para o fã imprimir e fazer o cd pirata.

DJ Couve a.k.a. Abono Vox de Família disse...

Egypt é a modos que o Twin Peaks... Ui ui ui... medo!