quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Cadáver esquisito em branco

Um livro em branco é um bom livro por assassinar.
E se eu fugisse depois de dar o tiro?
Acho que a bala ia atrás de ti...
Manda-a parar e convida-a para tomar um café.
Talvez no bar debaixo do viaduto-horizonte.
Para ser atropelado por avião voador.
Carrega no botão do semáforo junto à passadeira rolante.
Atravesso perpendicular e depois paro vinte centímetros acima
E vejo a carnificina fascinante das aves de rapina.
Já vejo os abutres debicando metáforas por entre pausas para cigarro.
Ah! Pequenos cilindros de nicotina esvoaçando no deserto da profundidade azul...
Por outras palavras: pequenas profundidades esvoaçando no deserto azul da nicotina cilíndrica.
Quero um arco-íris bêbado. Cada cor vagueando para seu lado numa etilização colorida.
E no fim do arco-íris estará uma caneca de cerveja-dispersão.
E já não estaremos em Carcavelos...
Carcavelos... Caravelas rumando à Índia da semântica.
Quem me dera naufragar em todos os mares ao mesmo tempo...

26.12.2001 Bar Vanguarda
Barreto aka DJ Couve, Corker aka Corkeriana, Jerónimo aka Outro gajo dos Wham

10 comentários:

Anónimo disse...

E se em vez de Trissomia 21 for Tiramisúmia 21?

Ou então o António Lobo Antunes transformado em António Lobo iTunes!

Pensem nisso...

Anónimo disse...

Ou até mesmo a Argentina Turner ou o Irão Costa!Ou o Marx Mendes.


www.osbandagastrica.blogspot.com

rui jacaré disse...

ou o cláudio pitbull terrier.

o outro gajo dos wham! disse...

Lembro-me mais ou menos de ter escrito isto, mas não me lembro de todo onde é o Bar Vanguarda... Estaríamos bêbados? Duvido...

DJ Couve a.k.a. Abono Vox de Família disse...

Tudo potenciais postas!
Tão-pouco me lembro eu... Estar bêbado é sempre uma grande probabilidade no que diz respeito às minhas noites...

o outro gajo dos wham! disse...

Onde era a merda do Bar Vanguarda?! A Corkeriana também não se lembra!...

honey white disse...

Eu sei! Eu sei!
Agora tem outro nome, mais "fashion", e faz concorrencia aos cafes da praca.
Mais um enigma... este e' facil!

o outro gajo dos wham! disse...

O quê?! Era em Coimbra?! Tou todo fodido.

honey white disse...

Pelo menos havia, em tempos idos, um bar ou cafe chamado vanguarda em Coimbra... sera esse? Nisso nao posso ajudar mas o Abono deve saber, foi ele que postou!
Mas ja sabes qual era, pelo menos, o de Coimbra?

DJ Couve a.k.a. Abono Vox de Família disse...

A minha memória anda num banho maria de cerveja, que não me permite lembrar de muita coisa...