terça-feira, setembro 05, 2006

Review oficial de You Say Hello and I say Bairrada

Jacaré aka muita coisa, cronista e reviewer oficial dos Isabelle Chase Otelo Saraiva de Carvalho, debruça-se em primeira mão e na iminência do lançamento do novíssimo álbum dos Isabelle sobre You Say hello and I say Bairrada.

Eis excertos da review que promete revolucionar o mundo da crítica musical e transformar o NME em soufflé de couve:

Para muitos, trata-se daquele que é o álbum mais aguardado desde Kid A. E não é sem razão! Falamos pois claro de uma das bandas mais influentes no panorama musical planetário: os Isabelle Chase Otelo Saraiva de Carvalho
[…]
Este que promete ser um sério candidato a disco do ano abre com uma nova versão da faixa que encerra o anterior trabalho da banda. “Isabelle é uma couve – Radio (Activity) Edit” revela-nos um Abono Vox de Família encarnando um robô esquizofrénico, ventilando os seus sentimentos feitos de chapa e de ilusões perdidas, por entre circuitos avariados. Segue-se “Tributo ao Atum – A Gata Blue”, uma valsa eléctrica encantatória entrelaçando deflagrações vocais assombrosas. A terceira faixa – “M.C. Sé Velha” (clara referência arquitectónico-cultural à cidade que acolhe esta banda) – é uma justaposição caótica de registos diferentes. Somos atirados para o coração de uma prodigiosa miscelânea de sonoridades faustosas. “Tuning Welisa Strada” (alusão a “Turin Welisa Strada” dos Pop Dell’Arte), oferta-nos uma vox populi subvertida. É o já famoso “wit isabelliano” em todo o seu esplendor. Passando para a quinta faixa, “Sussurrou num verdadeiro terror Svidrigáilov” (talvez o passo mais famoso de Crime e Castigo de Dostoievski), é notório o usar de um nonsense que encerra em si muito mais que um minuto e 10 segundos. É toda uma miríade de sensações que se agitam em universos paralelos, onde aroma e visão se derretem num Letes transbordando de exaltação. A faixa que lhe segue, “Roque da sopa”, surpreende-nos ao fazer jogar um tema prosaico (como o da gastronomia) com uma voz alienada, reclamando o direito ao plural gosto por sopas diferentes, a refeições diferentes (a metáfora do mundo moderno é óbvia). A sétima faixa – “Lucy in the Skype with Diamond” – junta, num imaginário doentio e extravagante, duas das maiores figuras da História da Humanidade: Irmã Lucy e Neil Young de Diamond Couve.
[…]
Este fantástico orquestrar de tamanha morfologia sinfónica que dá pelo nome de You Say Hello And I Say Bairrada consagra as descomunais baterias de O Outro Gajo dos Wham! e os samples descontruídos e construídos por Rosa Maria Aka Billy Vanilli, qual cientista um ‘cadito louco mexendo nos seus tubos de ensaios e, avidamente, coçando os tomates. Abono Vox de Família, por seu lado, continua a alimentar a sua faceta polivalente, que o glorifica, tal como ao resto da banda, enquanto baluartes do novo roque que se faz por terras do Mondego.You say Isabelle? I say geniuses!

Review na íntegra em http://www.oblogdojacare.blogspot.com/.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não é a 1ª vez que passo no vosso blog e desta decidi deixar um comentário.
Considero vosso trabalho excelente e com um humor muito à frente. Gosto! Parabéns rapazes e menina(s?). Continuem a abusar da música que fazem e do humor! VIVA COUVE!

joana corker disse...

Deus que esta's nas alturas, e' a GLORIA!

DJ Couve a.k.a. Abono Vox de Família disse...

Muito obrigado, Nuno!
Viva!