sábado, setembro 30, 2006
sexta-feira, setembro 29, 2006
quarta-feira, setembro 27, 2006
Isabelle é banda cenoura
Os Isabelle Chase Otelo Saraiva de Carvalho, no seu movimento em espiral ascendente rumo ao passeio da fama, foram escolhidos para participarem no novo hit-courato das bilheteiras mundais: «Steinz». Esta longa metragem encurtada, conta a história de um monstro relativamente pessoa, que é encontrado num pinhal por um grupo de indivíduos fumadores de drogas leves. Mais tarde - e por força de circunstâncias incontroláveis -, este anti-herói apessoado torna-se o salvador da humanidade.
O novo álbum desta banda de Coimbra, «You say hello and I say Bairrada», ajuda a ilustrar com mais vigor da mocidade cenas fulcrais como numa parte de droga - «Roque da sopa» - ou quando os protagonistas estão nos pinhais com a Serra da Estrela ao fundo (muito bonito!) - «Isabelle Serra roquin' Arganil». Os mais ou menos atentos poderão ainda escutar «Amaricana» e «Bequeth thy limbs breathless báthory succubus».
Esta é uma história de amizade, amor e carinho num mundo hóstil e adverso a não perder.
terça-feira, setembro 26, 2006
Les Fleus Du Talo
Por
Charles Baudelaire
Trad. Billy Vanilli aka Rosa Maria
(versão original)
Abel et Caïn
Race d’Abel, dors, bois et mange;
Dieu te sourit complaisamment.
Race de Caïn, dans la fange
Rampe et meurs misérablement.
Race d’Abel, ton sacrifice
Flatte le nez du Séraphin!
Race de Caïn, ton supplice
Aura-t-il jamais une fin?
Race D’Abel, vois tes semailles
Et ton bétail venir à bien;
Race de Caïn, tes entrailles
Hurlent la faim comme un vieux chien.
Race d’Abel, chauffe ton ventre
A ton foyer patriarcal;
Race de Caïn, dans ton antre
Tremble de froid, pauvre chacal!
(versão traduzida)
Abel e o cão
Cum raça, Abel!, d’ouro, bosque e manga;
Deu-te um rato, compulsivamente.
Raça de cão, dentro o Fangio
Rapa os muros miseravelmente.
Corre Abel, o teu sacrifício
Sem ondas nascido de Serafim!
Corre o cão, num tom catita
Sua aura já mé (tipo ovelha) por um fino?
Cum raça, Abel vê lá se malhas
E tonelada de betão, o futuro é bem;
Raça de cão, teso entralhas
Urlas a mulher como um velho guincha.
Corre Abel, guia o teu ventre
Atum foi ontem patriarcal;
Corre o cão, dança entre
Tremem dois Freuds, é pólvora o chá quente!
(por completar ou inacabado)
domingo, setembro 24, 2006
sexta-feira, setembro 22, 2006
Lúcia com diamante
Quinze dias - mais coisa, menos coisa - após o lançamento do novo álbum dos Isabelle Chase Otelo Saraiva de Carvalho, «You say hello and I say Bairrada», e do primeiro singler, «Mr. Tamboril Man», eis que é posto a tocar a nova música.
Mais uma vez, recorremos ao «reviewer» oficial da banda, o sr. Jacaré, para nos esclarecer. «A sétima faixa – “Lucy in the Skype with Diamond” – junta, num imaginário doentio e extravagante, duas das maiores figuras da História da Humanidade: Irmã Lucy e Neil Young de Diamond Couve», diz ele no seu blogue.
quarta-feira, setembro 20, 2006
terça-feira, setembro 19, 2006
segunda-feira, setembro 18, 2006
domingo, setembro 17, 2006
sábado, setembro 16, 2006
sexta-feira, setembro 15, 2006
Bananinha
O «Banana Split EP» é resultado da colaboração dos Isabelle Chase Otelo Saraiva de Carvalho com o grupo portuense DOPO.
Aqui podemos ouvir o enlace entre a poesia pós-punk-dadaístico-couviana conimbricense e a música experimentalista-urbano-incensória portuense (mas os senhores são mesmo é de Espinho).
É fazer o download aqui.
Com este álbum ficam totalmente disponíveis todos os projectos áudio dos Isabelle Chase Otelo Saraiva de Carvalho.
quinta-feira, setembro 14, 2006
Regresso à casa do Zé na Figueira
Já se encontra novamente disponível para download o concerto dos Isabelle Chase Otelo Saraiva de Carvalho, gravado ao vivo, em 31 de Dezembro de 2003, na casa do Zé sita em Figueira da Foz.
«Live at Casa do Zé na Figueira» inclui já conhecidos êxitos como, por exemplo, «Manifesto anti-Sol + Sexy Hot», «Fado Nookie», «Tributo a Roberto Real» e ainda «Discurso surrealista em prol do semi-trabalho remunerado».
quarta-feira, setembro 13, 2006
Le bec dans l'eau
Je flippe
Comme un flipper
C’est de canards-conards!
Houellebecq!
Hooooooue-le-becq!
(ça fait un bruit marrant)
(fazer gesto para trás e com os braços,
meio à David Byrne,
meio à Fear and loathing in Las Vegas)
Hooooooue-le-becq!
Hooooooue-le-becq!
terça-feira, setembro 12, 2006
Senhor Tamboril
Após longo tempo de espera, eis que é lançado o singler pertencente ao novo projecto dos Isabelle Chase Otelo Saraiva de Carvalho «You say hello I say Bairrada».
Nesta música, - e de acordo com a review oficial do álbum by senhor Jacaré - «os Isabelle banqueteiam-nos com uma extraordinária adaptação de “Mr. Tambourine Man” de Bob Dylan, enigmaticamente intitulada “Mr. Tamboril Man”. Há um verso em particular - “Hey Mr. Tambouril, man! Faz arroz pra mim!” – que provoca um perverter do imaginário Dylaniano, conduzindo-nos para algo muito mais simbólico que, por manifesta burrice, eu não consigo atingir».
O reimix
Na senda da recuperação dos álbuns dos Isabelle que misteriosamente desapareceram enquanto Coimbra se encontrava a banhos, anuncio o regresso de «Isabel + Isabélix», o primeiro e o primeiro reimixado. Podem proceder ao download dos primitivos êxitos reimixados desta banda-revelação da Lusa Atenas aqui.
segunda-feira, setembro 11, 2006
Back on traque
Após um estranho e súbito desaparecimento - imputável a um dos muitos grupos anti-libertação da Couve - das músicas dos Isabelle Chase Otelo Saraiva de Carvalho dos servidores, tenho o prazer de anunciar o regresso dos álbuns Isabelle Proudly Presents...ELVIS! The Lost Tapes e Manual de Civilidade para Meninas. Brevemente, os outros estarão de regresso bem como o novo trabalho deste grupo You Say Hello and I Say Bairrada.
sábado, setembro 09, 2006
Émile Gay Zola
sexta-feira, setembro 08, 2006
Mensagem
Deus kiz k a terra foxe toda 1
k o mar unixe já não separaxe.
Sagrou t e foxte desvendando a espma
E a orla brnca foi d ilha em contnent,
Klareou Korrendo até ao fim d mndo
E viu ç a terra inteira drpent,
Surgir rdonda do azul profundo.
Kem t sagrou creou t ptuguez.
Do mar e nox em ti nx deu signal
Cumpriu ç o Mar e o Imperio s desfez
Snhor falta cumprir ç Ptgal!
quinta-feira, setembro 07, 2006
terça-feira, setembro 05, 2006
Review oficial de You Say Hello and I say Bairrada
Jacaré aka muita coisa, cronista e reviewer oficial dos Isabelle Chase Otelo Saraiva de Carvalho, debruça-se em primeira mão e na iminência do lançamento do novíssimo álbum dos Isabelle sobre You Say hello and I say Bairrada.
Eis excertos da review que promete revolucionar o mundo da crítica musical e transformar o NME em soufflé de couve:
Para muitos, trata-se daquele que é o álbum mais aguardado desde Kid A. E não é sem razão! Falamos pois claro de uma das bandas mais influentes no panorama musical planetário: os Isabelle Chase Otelo Saraiva de Carvalho
[…]
Este que promete ser um sério candidato a disco do ano abre com uma nova versão da faixa que encerra o anterior trabalho da banda. “Isabelle é uma couve – Radio (Activity) Edit” revela-nos um Abono Vox de Família encarnando um robô esquizofrénico, ventilando os seus sentimentos feitos de chapa e de ilusões perdidas, por entre circuitos avariados. Segue-se “Tributo ao Atum – A Gata Blue”, uma valsa eléctrica encantatória entrelaçando deflagrações vocais assombrosas. A terceira faixa – “M.C. Sé Velha” (clara referência arquitectónico-cultural à cidade que acolhe esta banda) – é uma justaposição caótica de registos diferentes. Somos atirados para o coração de uma prodigiosa miscelânea de sonoridades faustosas. “Tuning Welisa Strada” (alusão a “Turin Welisa Strada” dos Pop Dell’Arte), oferta-nos uma vox populi subvertida. É o já famoso “wit isabelliano” em todo o seu esplendor. Passando para a quinta faixa, “Sussurrou num verdadeiro terror Svidrigáilov” (talvez o passo mais famoso de Crime e Castigo de Dostoievski), é notório o usar de um nonsense que encerra em si muito mais que um minuto e 10 segundos. É toda uma miríade de sensações que se agitam em universos paralelos, onde aroma e visão se derretem num Letes transbordando de exaltação. A faixa que lhe segue, “Roque da sopa”, surpreende-nos ao fazer jogar um tema prosaico (como o da gastronomia) com uma voz alienada, reclamando o direito ao plural gosto por sopas diferentes, a refeições diferentes (a metáfora do mundo moderno é óbvia). A sétima faixa – “Lucy in the Skype with Diamond” – junta, num imaginário doentio e extravagante, duas das maiores figuras da História da Humanidade: Irmã Lucy e Neil Young de Diamond Couve.
[…]
Este fantástico orquestrar de tamanha morfologia sinfónica que dá pelo nome de You Say Hello And I Say Bairrada consagra as descomunais baterias de O Outro Gajo dos Wham! e os samples descontruídos e construídos por Rosa Maria Aka Billy Vanilli, qual cientista um ‘cadito louco mexendo nos seus tubos de ensaios e, avidamente, coçando os tomates. Abono Vox de Família, por seu lado, continua a alimentar a sua faceta polivalente, que o glorifica, tal como ao resto da banda, enquanto baluartes do novo roque que se faz por terras do Mondego.You say Isabelle? I say geniuses!
Review na íntegra em http://www.oblogdojacare.blogspot.com/.
segunda-feira, setembro 04, 2006
Epimeteu
e abriu caixa da mesma:
Epimeteu
Epi meteu-o
Happy, meteu-o
É, PI!rda! PI!da-se PIralho, meteu-o
É Pi(nochet) meteu-o (mas não devia, pois já está velho e faz mal à saúde e a faxos)
Api(cultor) meteu-o
Agricultor debaixo do tractor