quarta-feira, outubro 18, 2006

Sank you Franksy.


A repórter de Isabelle no terreno registou, entre Potena e a Camarneira, um bonito ponto de venda de couve da boa. E tem entrega ao domicílio!

4 comentários:

Anónimo disse...

Meus Amigos, ao visitar esta página que tanto inspira certos sectores intelectuais, antes ocultos, de uma geração que está e sempre esteve longe de ser rasca, deparo-me com esta pitoresca fotografia que me fez recuar aos tempos desse mítico Engenheiro Agrónomo, o grande Sousa Veloso, que tanta cor nos trazia aos Domingos, mesmo antes da Eucaristia Dominical, em virtude do seu magazine agrícola, "TV - Rural", um programa para os trabalhadores e agricultores das terras recuperadas desses vampirescos latifundiários que entretanto se puseram na alheta para outras paragens. Abundavam nesse programa aqueles inteligentes diálogos de improviso aprovados pela Comissão de Visionamento e Linguagem de um qualquer MFA, mal copiado do original de '74 - tudo nessa senda de ver o nosso jardim-horta lusitano, à beira-mar plantado, inovadoramente designado como grande Kolkoze ou Internacional-Ideal-Popular Sovkoze!!! Mas pronto, é bom que Isabelle, que é couve e tem talo, nos leve a fazer estas deambulações, pois como dizia Vitor Espadinha, o nosso Joe Dassin, "Recordar é Viver". Por isso, meus caros, até uma próxima oportunidade, despedindo-me com Amizade - cit. Sousa Veloso.
Alguns dados de interesse sobre Camarneira:

Situada no centro-norte do Concelho, dista oito quilómetros da cidade de Cantanhede. É composta pelos seguintes lugares: Camarneira, Carvalheira, Lontro, Areia da Camarneira, Quinta da Camarneira, Quinta do Cedro, Quinta da Alegria, Campanas e Fonte Errada.
Camarneira é a mais recente freguesia do Concelho de Cantanhede. Pertencia, até há poucos anos, à Freguesia de Covões. A agricultura e o pequeno comércio são as principais fontes de rendimento da população. Até ao início dos anos 80 ali se realizou uma importante feira quinzenal, conhecida por “Feira dos Bois”.
Em meados deste século Camarneira registou uma época de desenvolvimento associativo e cultural: fundou-se a União Camarneirense, o primeiro clube da localidade, que veio a lançar dois grupos subsidiários - o Recreativo e o Cénico e mais tarde apareceu o Desportivo, de curta duração. Progrediu, no entanto, o "Club", que se transformou na também já desaparecida Associação de Instrução e Recreio da Camarneira.
Apesar de a fundação da freguesia registar apenas seis anos, conta já com uma ampla sede, que dispõe de instalações para albergar um posto médico.

População: 870 habitantes.
Actividade Económica: Agricultura e pequeno comércio.
Gastronomia: Leitão à Bairrada e chanfana.
Artesanato: Cestaria em vime.
Património Cultural e Edificado: Igreja Paroquial; Cruzeiro da Camarneira; Monumento ao Emigrante.
Festas e Romarias: Nossa Senhora dos Milagres.
Padroeira: Nossa Senhora dos Milagres.

Morada
Junta de Freguesia de Camarneira
3060-820 CAMARNEIRA

Executivo
De 2005 a 2008
Presidente da Junta de Freguesia
Jaime dos Santos Ferreira

Secretário
Susana Maria dos Santos Batista

Tesoureiro
Carlos Fernando de Jesus Pereira

Assembleia
De 2005 a 2008
Carlos Manuel Pedro
Maria do Céu de Jesus Miranda
Ricardo Noémio Mendes Cruz
Manuel de Jesus Gomes
Celestino Ramos Vinhas
Rui António Santos Costa
Luís Filipe Batista Lusitano
Arménio de Jesus Silva
Manuel Augusto Marques Videira

Anónimo disse...

cuidado, porque o oidio mata e destroi o fruto do seu trabalho!

E a Potena? denoto um Sr. Pao de law um pouco faccioso e quica xenofobo para com os potenenses.

Anónimo disse...

Potena - nem no google earth aparece. Rezam crónicas de alguns romeiros do caminho da grande feira de Sexo de Vilar de Perdizes, organizada por um Padre Fontes muito diferente daquele que estamos habituados (foi visto no Noites Longas a malhar goticamente alguns potentes tangos de foster's marada), dizem tais Romeiros que Potena é terra de esoterismo erótico e práticas sodomitas. Além disso o Festival Rock que, também segundo eles lá se realiza, já contou com grandes grupos de roque, tais como os "A-Minha-Avó-é-Escrava-de-Satã". Actividades lúdicas: apenas se tem conhecimento do jogo da malha nocturna - que proporciona algum sangue por falta de pontaria com os calhaus - e o da bisca lambida, gentilmente patrocinado, este último, por Lugrade, o BAcalhau de Coimbra. Enfim, é o que consegui arranjar.

Anónimo disse...

always on the duty!!!