terça-feira, outubro 17, 2006

Arganil, bucho e Rally de Portugal

Isabelle é couve, portanto tem talo. Assim sendo, e continuando na senda gabardino-exibicionista do novo álbum «You say hello and I say Bairrada», eis que é lançado o novo singler «Isabelle Serra roquin' Arganil».

Arganil. Que dizer sobre essa localidade integrada no mítico roteiro de um Portugal profundo? Um Portugal conhecido nos meios automobilísticos internacionais dos anos 80 devido ao mau estado das suas únicas estradas, que proporcionavam míticas etapas dessa grande prova, o Rally de Portugal - Vinho do Porto. Sendo um troço super-especial, os fãs ali se deslocavam titanicamente empunhando orgulhosamente uma grade de mines que, a certa altura e a custo, arrastavam colina acima afim de molhar as beiças em locais estrategicamente escolhidos. Uma autêntica peregrinação desses bravos, cujo símbolo de masculinidade era ir para casa, agarrar no seu mine oitocentos e experimentar tais manobras poeirentas.

É também terra de bucho e de antenas da RTP (é mais na Lousã, mas lá também as há).

Por isso, é com gáudio que Arganil retoma o seu lugar no mapa do conhecimento-geral-couve.




Posta elaborada com a preciosa colaboração do xôtor Biri, um verdadeiro pão de law, no Tribunal Judicial de Alfazeirão (onde a Justiça acontece).

Sem comentários: